Estrutura Física

Cada espaço no MP ITAJAÍ foi planejado para oferecer momentos únicos aos nossos alunos. Em nossa área externa encontra-se um espaço destacado pelo cuidado com a estrutura e a atenção aos detalhes. O ambiente está cercado pelo verde, com um jardim de 1.200m². As crianças aproveitam a fazendinha, onde moram os animais lá criados; a horta de temperos, chás e verduras; e as árvores frutíferas, responsáveis por uma diversão ímpar em época de colheita.

Mini Fazendinha

MINI FAZENDINHA

Período Integral

O período integral do Colégio MP Itajaí vai muito além de simplesmente oferecer um local para que os alunos passarem o tempo com a devida supervisão em que os alunos têm acesso a diversas atividades extracurriculares, a fim de estimulá-los em suas potencialidades. O período auxilia tanto os pais, que precisam dedicar grande parte do dia ao trabalho, como os alunos, que passam a ter um acompanhamento adequado garantindo o bem estar, realização de oficinas variadas, alimentação saudável, convívio social, contato com a natureza e descanso adequado.

Projetos Interdisciplinares

PROJETOS INTERDISCIPLINARES

Alimentação Saudável

A educação nutricional tem espaço importante dentro do Colégio MP. Para oferecer às nossas crianças uma alimentação saudável, com cardápios equilibrados, contamos com acompanhamento da nutricionista Carolina Theilacker Sommerfeld, que desempenha papel fundamental junto aos professores e cozinheiras. A equipe é responsável por adaptar as necessidades específicas de cada faixa etária aqui atendida.

Entendemos que comer é uma necessidade básica e fisiológica, mas sabemos que orientar as crianças a se alimentar de uma maneira mais saudável necessita de aprendizado. Além disso, é nessa fase que acontece a formação dos hábitos alimentares que influenciarão em toda a vida.

Assim, ao longo de todo ano, buscamos desenvolver diversas oficinas e atividades voltadas ao tema, envolvendo as crianças, suas famílias e toda equipe do MP, porque entendemos que educação nutricional também é responsabilidade da escola.

Equipe Multidisciplinar

Ciclos de Palestras

CICLO DE PALESTRAS

Aniversários no Colégio

ANIVERSÁRIOS

Aluguel do Espaço para Festas e Palestras

O Colégio MP Itajaí tem se destacado por ter uma área externa ampla e arborizada, bem no centro da cidade de Itajaí, para a realização de aniversários e festas. Essa infraestrutura atende até 80 pessoas no espaço externo, contendo dois parques, um playgroud grande, balanços, gira-gira, circuito de pneus, mini quadra, árvores frutíferas, casinha de boneca, horta, mini fazenda, tanque de areia e lousas externas. Oferecemos também um espaço interno para recepções, treinamentos ou uma produtiva reunião de negócios. Tendo à disposição cadeiras, pranchetas e mesas de apoio para 30 a 40 pessoas.